Jadson Cristiano, ex-Vasco, acerta retorno ao futebol brasileiro
MatériaMais Notícias
A Portuguesa-RJ confirmou a contratação do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor chega para reforçar o elenco nas disputas da Série D do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonato Carioca e Copa Rio, competições que compõem o calendário rubro-verde no próximo ano.
continua após a publicidadeRelacionadasGrêmioGrêmio tem interesse na contratação do técnico Luís Castro, ex-BotafogoGrêmio09/12/2025SportComo tudo desabou: os fatores que levaram o Sport ao rebaixamentoSport09/12/2025JuventudeMontagem de elenco e fraco desempenho em casa conduzem o Juventude à Série BJuventude09/12/2025
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
— Estou muito feliz por retornar ao Brasil depois de tantos anos fora e por ter a oportunidade de defender a Portuguesa-RJ. É um clube tradicional, centenário, que vem se estruturando e acreditou no meu trabalho. Espero usar toda a experiência que acumulei ao longo da carreira para ajudar o grupo nas competições do próximo ano e contribuir para que o clube alcance seus objetivos — disse o atleta através das redes sociais.
Com uma vasta trajetória no futebol internacional, Jadson Cristiano acumula passagens por Portimonense (Portugal), Vasco, Wuhan Three Towns (China), Shandong Taishan (China), entre outros clubes. Ao todo, são mais de dez anos atuando no exterior, sendo seis temporadas em Portugal e cinco na China. Durante esse período, o defensor conquistou títulos como a Segunda Liga Portuguesa, a Segunda Liga Chinesa, a Copa da China e a primeira divisão do Campeonato Chinês.
continua após a publicidade
Natural de Natal (RN), Jadson vive agora sua terceira experiência em clubes do Rio de Janeiro. O zagueiro iniciou sua carreira profissional no América-RJ, em 2014, e posteriormente defendeu o Bonsucesso, antes de seguir para o futebol europeu em 2015.
Antes dele, a Zebra já havia anunciado as chegadas de Léo Muchacho, Agustín Vanega, Rhuan Silveira, Gutemberg Martins, Guilherme Silveira, além do retorno do meia Anderson Rosa, que volta a vestir as cores do clube.
continua após a publicidade
Tudo sobre
BrasileirãoFutebol NacionalVasco